Planejando uma atividade com hipertexto ou Internet
Tema: Animais
Conteúdos: Animais domésticos e selvagens
Público-alvo: 1º e 2º ano escolar do Ensino Fundamental
Duração: 2 aulas
Pré-requisitos em termo de competências desenvolvidas pelos alunos: série de imagens onde o aluno deverá descrever se o animal é selvagem ou doméstico.
Objetivos:
· Identificar e diferenciar animais domésticos de selvagens;
· Distinguir o seu habitat.
Desenvolvimento
Introduzir uma conversa informal onde os alunos falem o que entendem sobre animais domésticos e selvagens e seu habitat natural. Ouvir suas opiniões a respeito do seu conhecimento sobre os animais. Em seguida trabalhar no laboratório de informática com figuras sobre animais domésticos e selvagens.
Após essa etapa, dividir os alunos em grupos para que pesquisem em revistas, gravuras desses animais e montar um painel.
Num segundo momento, os alunos, já com base no conteúdo estudado irão para a sala multimídia e participarão de jogos encontrados no site: inicial_exercícios.
Recursos
· Revistas
· Folhas
· Cartolina
· Tesoura, cola
· Computador
Avaliação
A avaliação acontecerá ao longo do desenvolvimento da atividade. A professora deverá observar a participação dos alunos e sua colaboração para a produção coletiva do painel e entendimento sobre o conteúdo estudado.
Créditos
Neide Teresinha Paachen da Rosa
Renata Padilha
Shirley Schmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário